24 de ago de 2012

A Estratégia da Aranha (Bernando Bertolucci, 1970)

O Jovem Athos Magnani(Giulio Borges) volta, 30 anos depois, à sua pequena cidade natal,Tara, no interior da Itália. Disposto a esclarecer o assassinato do pai, militante antifascista durante os anos da resistência, que é venerado como heroi local. Este seu regresso e a vontade de remexer no passado, faz com que todos aqueles que conviveram com seu pai passem a hostilizá-lo. 
À medida em que Athos investiga o passado do pai, ele se envolve na teia criada por Draifa(Alida Vali,amante de seu pai) e passa a se identificar cada vez mais com o próprio pai, até se perder em alucinações onde eles são a mesma pessoa.
A Estratégia da Aranha narra o confronto da descoberta individual com os falsos símbolos e ideais de um regime político, através de imagens surreais, inspiradas no pintor surrealista René Magritte. 
Excelente atmosfera de mistério, na bem feita adaptação do conto de Jorge Luis Borges "Tema del traidor y del heroe" onde a maravilhosa fotografia de Vittorio Storaro serve mais uma vez de fundo para esta impecável realização de Bernardo Bertolucci.

Gênero: Drama
Diretor:  Bernando Bertolucci 
Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento: 1970
País de Origem: Italia
Idioma do Áudio: Italiano
IMDB

Download

2 comentários:

Camilla Galvão disse...

Alguém sabe onde encontro legendas pra esse filme? :P

Lílian Alcântara disse...

uai, as legendas já não vieram quando baixou o torrent aqui?

  ©Boulevard Cinema. Template by Dicas Blogger.

TOPO