24 de set de 2012

Enamorada (Emilio Indio Fernández, 1946)

Nos tempos da revolução mexicana, as tropas zapatistas do general José Juan Reyes tomam a tranquila e conservadora cidade de Cholula. Enquanto confisca os bens dos ricos do povoado, o rude general Reyes se apaixona pela primeira vez em sua vida, por uma moradora da cidade. Começando uma improvável e impossível história de amor. 

Gênero: Melodrama
Diretor: Emilio Indio Fernández
Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 1946
País de Origem: México
Idioma do Áudio: Espanhol




"A usurpação material e moral estão presentes nos três filmes. Ela se expressa, em alguns casos, pela ação de uma pessoa (...); em outros, através de uma classe como no caso da elite de Cholula em Enamorada; ou ainda, por meio de um movimento social, que no caso dos filmes de El Indio podem ser tanto o exército rebelde em Enamorada, como os bandoleiros em Flor Silvestre.
(...)
Apesar da padronização estética destacamos que Enamorada e Pueblerina cada um a seu modo, fogem das amarras estéticas dos filmes anteriores e ambos propõem uma nova maneira de representar os problemas da história mexicana; são considerados pela autora Silvia Oroz os melhores filmes do diretor no sentido de apresentarem o melodrama tradicional sob outra perspectiva, mais intimista, no caso de Pueblerina, e nacionalista com características épicas, no caso de Enamorada.
(...)
Percebemos que nesta como nas outras produções "El Indio" se esmerou em diálogos discursivos nos quais deixava clara suas concepções políticas, sociais e morais - como é o caso de Flor Silvestre e Enamoradaque analisamos anteriormente."
(BOLDRIN, ALINE. Emílio Indío Fernández: conciliação de classes e política social no México dos anos 1940.2009) 



DVD Rip - DivX 5
Vídeo: 876 Kbps (496 x 368 | 4:3)
Áudio: 128 Kbps (mp3)
Frame Rate: 23.976 FPS
Tamanho: 701 Mb

Torrent (com legendas em português e inglês):  

0 comentários:

  ©Boulevard Cinema. Template by Dicas Blogger.

TOPO